facebook-domain-verification=bq9ibo57eg8xlel54c8jg23e6jtq1x Ações Pedagógicas 2021 - Curso "Introdução à Iluminação Cênica"
top of page
FEVERES__testeira.jpg

Ações Pedagógicas 2021 - Curso "Introdução à Iluminação Cênica"

Atualizado: 18 de nov. de 2021




Em 2021, a programação das Ações Pedagógicas do segundo semestre do Feverestival apresenta o curso online e gratuito Introdução à iluminação cênica, organizado pelos profissionais Francisco Barganian e Eduardo Albergaria, com a participação de Karen Mezza. O intuito é falar com pessoas que desejam se iniciar neste universo, ou tenham curiosidade de entender um pouco mais sobre a magia da iluminação cênica.

Com uma abordagem simples e prática, serão apresentados os conceitos iniciais que fazem parte do repertório de conhecimentos do profissional que atua na área da iluminação cênica. Os conteúdos abordados focarão em:

  • Apresentar as diferenças de atuação desses profissionais;

  • O que é um sistema de iluminação;

  • Quais são os refletores mais utilizados;

  • Quais são os conceitos básicos de elétrica;

  • Como se dá a dinâmica desde a montagem até a execução de um plano de luz;

  • Registro (mapa e roteiro de luz);


As aulas aconteceram no mês de novembro e foram direcionadas a estudantes e profissionais que estejam atuando ou se iniciando no setor cultural de Campinas e região. A primeira turma do curso foi formada por meio de convite direcionado para escolas, instituições, grupos e coletivos teatrais da cidade.


O curso compartilha o dia a dia dos profissionais de forma prática e simples, traz uma linguagem acessível para que os estudantes possam se familiarizar aos poucos com todo o vocabulário do universo da profissão. Além disso, terão durante todo o período das atividades o suporte da equipe do Feverestival envolvida, garantindo uma experiência mais próxima e atenta a cada participante.



bottom of page