ESPETÁCULO ADULTO
//
08/02 - Sábado
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
AD + LIBRAS
NEGRA PALAVRA | SOLANO TRINDADE
Vida e obra do poeta SOLANO TRINDADE resultam em cena através da palavra poética e de uma ambientação que bebe no universo do autor. O corpo negro é colocado em cena com múltiplas dimensões: potência artística, resistência política e opção estética. Desenhando o espaço gerando imagens e potencializando as sensações propostas pela poesia de Solano.
Rio de Janeiro/RJ
COLETIVO PRETO E COMPANHIA DE TEATRO ÍNTIMO
12/02 - Quarta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro SESI Amoreiras
AD + LIBRAS
13/02 - Quinta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro SESI Amoreiras
AQUELAS - uma dieta para caber no mundo
Revisita a história de Maria de Bil, santa popular da cidade de Várzea Alegre/CE, assassinada em 1926 pelo seu “companheiro” e transformada em mártir. No espetáculo, que mistura a história da santa com pessoalidades das intérpretes, o público é convidado a participar do preparo de um indigesto jantar. Uma encenação delicada e cruel que apresenta, através de quadros performativos, um caleidoscópio das diversas formas de violência de uma sociedade machista.
Crato e Fortaleza/CE
MANADA TEATRO
09/02 - Domingo
Horário: 18h
Local: Casa de Cultura Tainã
A VAQUEIRA
A palhaça Papoula abre o cercado de sua fazenda para mostrar Abemila: a vaca de 18 bilhões de anos! Junto à Abemila, Papoula recria a Via Láctea, realiza o milagre do milho, rege o público em uma incrível sinfonia rural, toca sua sanfona de pompa e canta aboio, ópera bovina, rock de grãos e sertanejo de raiz!
Campinas/SP
CIA LALEONI
14/02 - Sexta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
AD
MANIFESTO TRANSPOFÁGICO
Manifesto Transpofágico é a transpofagia, da transpologia de uma transpóloga. “Hoje eu resolvi me vestir com a minha própria pele. O meu corpo travesti”. Renata “se veste” com seu próprio corpo para narrar a historicidade da sua corporeidade. Renata se alimenta da sua “transcestralidade”. Come-a, digere-a. Uma transpofagia. O Corpo Travesti como um experimento, uma cobaia. Um manifesto de um Corpo Travesti. Letreiro pisca TRAVESTI. TRAVESTI. TRAVESTI.
São Paulo/SP
RENATA CARVALHO
10/02 - Segunda-feira
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Casarão
11/02 - Terça-feira
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Casarão
FESTA DE INAUGURAÇÃO
Quatro atores recolhem os cacos que sobraram do choque entre placas tectônicas, das inundações, das bibliotecas em chamas, das estátuas que perderam a cabeça e dos nossos próprios corpos, palavras e desejos. Ao vasculhar ruínas, descobrem discursos que nunca foram inaugurados, fósseis sem palavras. O difícil é escolher entre aquilo que sobrou o que tem relevância para a linha do tempo que fica.
Brasília/DF
TEATRO DO CONCRETO