ICONE-SITE.png

ESPETÁCULO ADULTO

//

08/02 - Sábado 

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal Castro Mendes 

AD + LIBRAS

NEGRA PALAVRA | SOLANO TRINDADE

Vida e obra do poeta SOLANO TRINDADE resultam em cena através da palavra poética e de uma ambientação que bebe no universo do autor. O corpo negro é colocado em cena com múltiplas dimensões: potência artística, resistência política e opção estética. Desenhando o espaço gerando imagens e potencializando as sensações propostas pela poesia de Solano.

Rio de Janeiro/RJ

COLETIVO PRETO E COMPANHIA DE TEATRO ÍNTIMO

12/02 - Quarta-feira 

Horário: 20h 

Local: Teatro SESI Amoreiras

AD + LIBRAS

13/02 - Quinta-feira 

Horário: 20h 

Local: Teatro SESI Amoreiras

AQUELAS - uma dieta para caber no mundo

Revisita a história de Maria de Bil, santa popular da cidade de Várzea Alegre/CE, assassinada em 1926 pelo seu “companheiro” e transformada em mártir. No espetáculo, que mistura a história da santa com pessoalidades das intérpretes, o público é convidado a participar do preparo de um indigesto jantar. Uma encenação delicada e cruel que apresenta, através de quadros performativos, um caleidoscópio das diversas formas de violência de uma sociedade machista.

Crato e Fortaleza/CE

MANADA TEATRO

09/02 - Domingo

Horário: 18h 

Local: Casa de Cultura Tainã 

A VAQUEIRA

A palhaça Papoula abre o cercado de sua fazenda para mostrar Abemila: a vaca de 18 bilhões de anos! Junto à Abemila, Papoula recria a Via Láctea, realiza o milagre do milho, rege o público em uma incrível sinfonia rural, toca sua sanfona de pompa e canta aboio, ópera bovina, rock de grãos e sertanejo de raiz! 

Campinas/SP

CIA LALEONI

14/02 - Sexta-feira 

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal Castro Mendes

AD

MANIFESTO TRANSPOFÁGICO

Manifesto Transpofágico é a transpofagia, da transpologia de uma transpóloga. “Hoje eu resolvi me vestir com a minha própria pele. O meu corpo travesti”. Renata “se veste” com seu próprio corpo para narrar a historicidade da sua corporeidade. Renata se alimenta da sua “transcestralidade”. Come-a, digere-a. Uma transpofagia. O Corpo Travesti como um experimento, uma cobaia. Um manifesto de um Corpo Travesti. Letreiro pisca TRAVESTI. TRAVESTI. TRAVESTI.

São Paulo/SP

RENATA CARVALHO

10/02 - Segunda-feira

Horário: 20h 

Local: Centro Cultural Casarão 

11/02 - Terça-feira

Horário: 20h 

Local: Centro Cultural Casarão 

FESTA DE INAUGURAÇÃO

Quatro atores recolhem os cacos que sobraram do choque entre placas tectônicas, das inundações, das bibliotecas em chamas, das estátuas que perderam a cabeça e dos nossos próprios corpos, palavras e desejos. Ao vasculhar ruínas, descobrem discursos que nunca foram inaugurados, fósseis sem palavras. O difícil é escolher entre aquilo que sobrou o que tem relevância para a linha do tempo que fica.

Brasília/DF

TEATRO DO CONCRETO

CONTATO
///
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco