facebook-domain-verification=bq9ibo57eg8xlel54c8jg23e6jtq1x
top of page
FEVERES__testeira.jpg

Abertura da 18ª edição do Feverestival foi de festa e ingressos esgotados 


Primeiros dias de Festival registraram plateias cheias e muita celebração em toda programação 


Foto: Karina Couto


A 18ª edição do Feverestival - Festival Internacional de Teatro de Campinas começou na última sexta-feira, 28 de junho, com ingressos esgotados para a apresentação do espetáculo Auto da Compadecida no Teatro Castro Mendes. Toda a equipe do Festival, composta por 51 pessoas este ano, estava preparada para recepcionar um público diverso, imprensa, críticos de arte e teatro e convidados. Artistas do Grupo Maria Cutia de Teatro, de Belo Horizonte/MG, do Auto da Compadecida, encerraram o espetáculo com um cortejo até a Praça Correia de Lemos, levando o público ao encontro do grupo Maracatucá, de Campinas/SP, que já os aguardava. Uma grande festa com integração entre artistas, músicos e público.


No dia seguinte, no sábado, 29, na Sala Toninhos e na plataforma da Estação Cultura, o dia foi de espetáculos e música. O público de Campinas aproveitou um dia de programação totalmente gratuita do Feverestival. 


Fechando o fim de semana, no domingo, 28, o Teatro Barracão contou com duas sessões, ambas com ingressos esgotados, do espetáculo internacional, Nos Tempos de Gungunhana, do artista moçambicano, Klemente Tsamba. 


O Núcleo Feverestival é composto por Bruna Schroeder, Cauê Moreira, Dandara Lequi, Dudu Ferraz, Francisco Barganian, Juliana Kaneto e Mariella Siqueira.

O 18º Festival Internacional de Teatro de Campinas é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, Núcleo Feverestival e Território Produções Artísticas; correalização da Universidade Estadual de Campinas, Cocen (Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa), Lume Teatro (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Campinas; apoio institucional do SESC, SESI, Teatro Barracão, Sala dos Toninhos, Rede Usina Geradora de Cultura e Casa de Cultura Tainã.


Comments


bottom of page